PEQUIM — À frente de uma reunião digital antecipada com o presidente dos EUA Joe Biden, o presidente chinês Xi Jinping afirmou que o rústico está preparado para pinturas com os EUA – em situação de reconhecimento mútuo.
Pequim, na maioria dos casos, faz uso do período de tempo “reconhecimento mútuo” ao pedir um comunicado extra favorável com os EUA.
“Neste momento, China-EUA. Os membros da família estão em uma conjuntura antiga essencial”, afirmou Xi, em linha com uma carta endereçada ao Comitê Nacional sobre membros da Família EUA-China, uma organização sem fins lucrativos com sede em Nova York.
“Cada local internacional adquirirá a partir da cooperação e perderá a guerra de palavras”, afirmou Xi na carta. “A cooperação é a única seleção adequada.”
Biden e Xi estão prontos para realizar uma assembleia digital uma vez na semana seguinte, a Reuters informou algumas horas antes da leitura da carta, mencionando um fornecimento familiarizado com o assunto. No início de outubro, a CNBC informou que os dois líderes deliberam em realizar esse tipo de assembleia antes do início do ano.
“Seguindo as regras de reconhecimento mútuo, coexistência não violenta e cooperação ganha-ganha, a China está em posição de pintar com os Estados Unidos para endurecer o intercâmbio e a cooperação em torno do conselho”, em consonância com a carta.
Uma vez foi aprendido em inglês por meio do embaixador da China nos EUA, Qin Gang, durante a festa de gala uma vez por ano do Comitê Nacional sobre membros da Família EUA-China. O desenvolvimento já foi transmitido ao vivo na quarta-feira de manhã, horário de Pequim.
Xi também afirmou que a China deseja pintar com os EUA para “lidar com problemas regionais e mundiais, além de situações internacionais exigentes”.
Ele acrescentou que os dois locais internacionais querem “organizar corretamente as variações” dentro do tempo de intervenção, “para poder transmitir China-EUA. membros da família novamente para a observação adequada de construção sólida e estável.
Total, o feedback de Xi manteve a empresa, tom calmo de linguagem máxima de Pequim sobre membros da família com os EUA, muito mais do que uma das observações mais duras que os oficiais de língua chinesa fizeram nos últimos meses.
A carta vem quando Xi está previsto para consolidar sua energia adicional em uma assembleia política de alto nível em Pequim esta semana. O chefe da língua chinesa aboliu os limites do período de tempo presidencial,permitindo que ele ficasse com as duas frases passadas.
As tensões entre os EUA e a China aumentaram nos últimos anos.
O antecessor de Biden, o ex-presidente Donald Trump, começou a tomar uma posição complicada sobre a China, começando com os negócios. Trump cobrou listas de preços sobre o preço de bilhões de dólares em importações da China, e colocou várias corporações chinesas de tecnologia em língua chinesa em uma lista negra que as impede de comprar forneceções essenciais de empresas dos EUA.
A gestão Biden tem mantido o lugar difícil de Trump, e trabalhou extra com aliados convencionais dos EUA para colocar força conjunta em Pequim.
Xi se juntou a Trump no envio de mensagens de congratulação ao Comitê Nacional sobre o jantar de gala dos membros da Família EUA-China em 2017, em consonância com a embaixada chinesa dentro dos EUA. Mais uma vez, Xi usou uma linguagem idêntica como fez esta semana ao notar que os dois líderes concordaram em “cuidar corretamente das variações na base do reconhecimento mútuo”.