Como aprender fotografia estética online

0
182

Há alguns princípios a ter em mente ao tirar fotografias estéticas. A primeira é a utilização de iluminação adequada. A melhor fonte de luz é a luz difusa, por isso é importante certificar-se de que há muitas janelas disponíveis. O segundo princípio é centrar-se num único assunto. A utilização de luz natural e artificial pode proporcionar o estado de espírito desejado. Embora as fotografias estéticas possam parecer encenadas, elas aparecerão espontaneamente. Para o conseguir, deve utilizar luz natural e artificial.

Outra regra geral é utilizar três pontos de interesse num triângulo. Isto criará linhas nítidas nas suas imagens e guiará o olhar do espectador para o assunto. Também pode utilizar edifícios e temas para tornar as composições mais interessantes. Tente colocar os sujeitos sobre um número ímpar de linhas de grade. Deixar muito espaço branco à sua volta também ajudará a chamar a atenção para os sujeitos. Se não conseguir três pessoas, pode colocar duas ou três diagonalmente, o que criará uma sensação de grupo.

O último princípio centra-se na composição. Embora o fotógrafo deva ser capaz de capturar o sujeito de uma forma “não faseada”, deve também considerar a utilização de um tripé. A utilização de um tripé ajuda a manter o equilíbrio da imagem e a evitar disparos tremidos. É também importante considerar o estilo da fotografia. As fotografias estéticas reflectirão o estilo do evento. Por exemplo, um casamento ao estilo dos anos 80 pode exigir elementos retro, tais como equipamento de música vintage.

Finalmente, as fotografias estéticas devem ser bonitas. Os detalhes do assunto devem ser proporcionais aos antecedentes e arredores. Além disso, o fotógrafo deve captar a personalidade do sujeito através da fotografia. O aspecto geral da fotografia estética deve ser consistente com o tema do evento. Se o casamento for um casamento dos anos 80, por exemplo, pode escolher um local com equipamento de música retro. Se capturar estes detalhes, as suas fotografias serão mais impressionantes.

Ao fotografar um retrato, deve considerar os detalhes e a forma como estes afectam a estética da imagem. Por exemplo, uma fotografia bem composta de uma torre de água pode ser esteticamente agradável. Se a foto for tirada em boa luz, estará em perfeito equilíbrio. A sua forma é também geometricamente agradável. Pode usar a regra dos terços para criar um equilíbrio perfeito nas suas fotografias estéticas. Uma boa fotografia tem três secções iguais: o primeiro plano, o fundo e o sujeito.

Para tornar a sua fotografia mais atractiva, deve usar um certo estilo. As fotografias estéticas serão mais atractivas visualmente se seguirem certos princípios. Por exemplo, uma fotografia abstracta terá muitos detalhes que não são importantes para o assunto. O fotógrafo deve criar uma imagem que focalize o assunto principal. Depois, deve concentrar-se nos elementos contrastantes da fotografia. Desta forma, o espectador pode decidir se a composição irá funcionar melhor com a cena.

As fotografias estéticas devem ser cuidadosamente compostas. Os detalhes são importantes nas fotografias estéticas. Por exemplo, se quiser fazer com que uma foto pareça ter sido tirada nos anos 80, pode usar um filtro de luz amarela para lhe dar um brilho dourado. Este estilo é especialmente popular no website tumblr. Milhares de utilizadores utilizam este website para mostrar a sua própria estética individual. Se é um principiante, experimente estas técnicas e veja quais as que funcionam para si.

Para além de aprender as bases da fotografia estética, também pode aprender a tirar as suas próprias fotografias. Pode inspirar-se em diferentes fotógrafos e explorar diferentes estilos e géneros. Uma vez que tenha descoberto o seu próprio estilo, será mais fácil para si tirar fotografias deslumbrantes. No entanto, também pode desenvolver a sua própria estética, pesquisando diferentes artistas e explorando diferentes géneros. Tirar fotografias estéticas permitir-lhe-á expressar-se através das suas imagens e inspirar o seu público.

As fotografias estéticas são importantes por várias razões. Se estiver a tirar um retrato, deve usar luz natural. Isto irá acrescentar um brilho quente e natural à sua fotografia. Mas em geral, as fotografias estéticas devem evocar sentimentos de emoção nos telespectadores. O resultado final deste tipo de fotografia será uma bela imagem. Se quiser tornar as suas fotos mais bonitas, pode também descarregar aplicações de edição de fotos que podem melhorar a qualidade das suas fotos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui